sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Investir para haver crescimento

Notícia do expresso tem o título Álvaro diz que "sem investimento Portugal não vai crescer" o que é uma verdade incontroversa mas, para investir, é preciso haver capacidade de poupança, é preciso que depois das despesas indispensáveis reste algum saldo disponível, o que para a generalidade dos portugueses está a ser um sonho irrealizável.

Por isso, pedimos ao Sr ministro Álvaro Santos Pereira o especial favor de explicar essa sua ideia ao «operador de calculadora» Gaspar, alertando-o que a austeridade que aniquila a classe média não permite fazer poupanças que resultem em investimentos, nem sequer desenvolver a economia fazendo compras em novas empresas criadas por estrangeiros.

Tal investimento só poderá vir dos protegidos do regime (se não optarem pelo offshore ou pelo investimento em outros países), como se vê dos bons resultados a seguir indicados:

- BPI teve um lucro líquido consolidado de 117,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 15,3% face a idêntico período de 2011

- Lucros do Totta cresceram para 230,4 milhões nos primeiros nove meses face aos 60,2 milhões registados em igual período de 2011

- Lucros da Jerónimo Martins cresceram 6,2%

Mas mesmo esses acabarão por ver secar as suas fontes de enriquecimento, se a política de austeridade continuar em aceleração crescente. Eles não conseguem viver sem clientes apesar da «capitalização dos bancos» a qual também se tornará impossível quando o povo já não tiver um cêntimo que o Estado lhe possa sacar.
Imagem de arquivo



VEJA:

O ESTADO NÃO É PESSOA DE BEM:
http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/07/o-estado-ja-nao-e-pessoa-de-bem.html

O € e o $ FALIRAM tal como ESTE SISTEMA:
 http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/02/deixemo-nos-de-brincar-ao-e-ao-faliram.html

A FARSA DA DÍVIDA:
http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/10/a-grande-farsa-da-divida.html

O 4º REICH:
http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2011/12/o-4-reich-iluminates-club-bilderberg.html

1 comentário:

  1. Amigo e HOMEM João:

    Estes “senhores” de calculadora em punho e no “combate” à dívida [ criada nas Parcerias Público PRIVADAS ( entenda-se ENTRE-AMIGOS ) e Banco Português de NEGÓCIOS ( entenda-se NEGOCIATAS ENTRE-AMIGOS e OFFSHORES ) ] continuam, sem rumo nem norte, a levar descaradamente Portugal para a MISÉRIA.

    O dinheiro que nos têm tirado ( ROUBADO ) com cortes e impostos, está a ir directamente para UM BURACO NEGRO, mas sabendo nós que, neste caso, o que entra TÊM-NOS A ELES e AOS AMIGOS COMO RECEPTORES do outro lado.

    LAMENTÁVELMENTE para eles somos apenas um número e quando o Estado já não tiver um cêntimo para sacar ao povo, o SISTEMA FALIU ( estamos muito perto ) !

    http://jose-pires-um-ser-livre.blogspot.pt/2012/10/a-grande-farsa-da-divida.html

    Veja-se este pequeno exemplo nos Estados Unidos:

    Os grandes bancos, Wall Street, políticos como o procurador geral Eric Holder, um dos acusados, e mesmo Obama e a sua administração, que alegadamente não disseram a verdade sobre o programa TARP de financiamento aos bancos em 2008.
    O escândalo envolve lavagem de dinheiro, uso do dinheiro dos contribuintes americanos e violação de diversas leis, no valor de 43 triliões de dólares (cerca de 3 vezes a dívida dos EUA aos bancos).
    Esta acusação, segundo a nossa compreensão, é resultado da auditoria ao FED aprovada recentemente.
    O artigo é feroz ao chamar aos banqueiros de BANKSTERS (Banker + Gangster) e aos seus sequazes CO-CONSPIRADORES.
    No artigo estão acusados:
    Attorney General Holder acting in his individual capacity, Assistant Attorney General Tony West, the brother in law of Defendant California Attorney General Kamala Harris (both acting in their individual capacities), Jon Corzine (former New Jersey Governor), Robert Rubin (former Treasury Secretary and Bankster), Timothy Geitner, Treasury Secretary (acting in his individual capacity), Vikram Pandit (recently resigned and disgraced Chairman of the Board of Citigroup), Valerie Jarrett (a Senior White House Advisor), Anita Dunn (a former "communications director" for the Obama Administration), Robert Bauer (husband of Anita Dunn and Chief Legal Counsel for the Obama Re-election Campaign), as well as the "Banksters" themselves, and their affiliates and conduits.
    Também são citados vários lugares onde a lavagem de dinheiro foi feita; Suíça, Luxemburgo, Malásia, Ilhas do Homem, etc…

    A empresa de advogados que colocou a acusação num tribunal em Brooklin chama-se Spire Law Group, LLP, e são representantes de proprietários de casas no país, de contribuintes de Nova Iorque e de outros contribuintes.



    http://www.marketwatch.com/story/major-banks-governmental-officials-and-their-comrade-capitalists-targets-of-spire-law-group-llps-racketeering-and-money-laundering-lawsuit-seeking-return-of-43-trillion-to-the-united-states-treasury-2012-10-25

    ResponderEliminar