segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E porque não aprende?

O Sr. ministro Dr. Miguel Relvas, desviou-se das suas grandes preocupações de governar mais eficazmente para melhorar as condições de vida dos portugueses, a fim de dizer as sábias e oportunas palavras de que o Governo está disponível para aprender com «a realidade.

Estas palavras fazem ressaltar a curiosidade de compreender a razão «porque ainda não aprendeu?». Depois de 16 meses de funções quanto mais tempo será necessário para iniciar a aprendizagem? Talvez a aprendizagem fosse mais rápida e eficaz se o Sr. ministro, em vez de dizer estas sábias palavras que nada trazem de novo nem de edificante, estivesse a procurar iniciar a aprendizagem com «a realidade». E há muito que aprender, com base nas manifestações de descontentamento e de indignação dos portugueses, na análise dos números sobre o aumento do desemprego que registou novo recorde em Agosto, procurando compreender as suas causas e as medidas mais ajustadas para o estancar, etc.

E o Sr. ministro não precisa de ir longe procurar auxílio para a aprendizagem, pois Maria Luís Albuquerque, secretária de Estado do Tesouro mostra já estar mais esclarecida quando diz que se “nota nos portugueses um desalento compreensível” perante a sucessão de medidas de austeridade impostas pelo Governo. E que «as duras medidas aplicadas – aumento de impostos, contenção das prestações sociais – tornam extraordinariamente difícil a vida de muitos portugueses»


Imagem de arquivo

1 comentário:

  1. Tudo caladinho... Não vá a castanha estalar na boca de alguém!!!
    Uma questão para PONDERAR:

    PORQUE SERÁ que o PS é a única instituição que ainda não "massacrou" a questão da "Licenciatura" do "Dr." Miguel Relvas???

    Têm a resposta:
    É que o Dr. António José Seguro foi um dos professores (da Universidade Lusófona) que ASSINOU a "FALSA" Licenciatura do Dr. Miguel Relvas !!!

    Fica tudo em família :’(

    A REALIDADE É ESTA:
    “ Todos diferentes e todos iguais” É O QUE É ESTA GAROTADA DE POLITICOS

    ResponderEliminar