quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Do Orçamento de Estado 2013


Da apresentação feita pelo Ministro das Finanças sobre as medidas do O.E. para 2013 (além da continuação dos cortes já conhecidos, idênticos aos dos O.E. 2011 e 2012)  é possível concluir de imediato, no que diz respeito aos trabalhadores, sobretudo da Administração Pública:

1. Como o Tribunal Constitucional considerou inconstitucional o roubo de 2 subsídios aos trabalhadores da Administração Pública e aos reformados e pensionistas, o governo anuncia agora que vai roubar um subsídio (0,9% para os pensionistas e reformados), mantendo assim a violação grosseira da Constituição. Numa operação de colossal demagogia e mistificação e menosprezando a inteligência dos portugueses, o governo tenta apresentar este roubo como uma “devolução” ou “reposição” da parte que não será roubada. Ora, repor ou devolver seria entregar o subsídio já roubado no corrente ano. Foi triste ver que esta mistificação foi assumida em perguntas feitas no final da apresentação.

2. Mas os trabalhadores da A.P. e os reformados e pensionistas vão ainda e também sofrer os brutais efeitos de uma sobretaxa de 4% (equivalente a 60% de uma remuneração mensal) no IRS, bem como da diminuição dos escalões deste imposto, com o aumento da sua taxa média.

3. Entretanto, ao contrário da rapidez com que o governo rouba os trabalhadores, pensionistas e reformados, a hipótese de um imposto sobre as transações financeiras é remetido para as calendas, sob o eufemismo o governo vai pedir uma autorização para legislar sobre a matéria. O mesmo artifício é usado para as Parcerias Público-Privadas ou para as ditas diversas medidas previstas em sede de IRC.

 
É assim que o DESgoverno quer as medidas de “distribuição equitativa” entre os rendimentos do capital e do trabalho ?!?!?!

 
Para uns:
“VAI PEDIR UMA AUTORIZAÇÃO PARA LEGISLAR”

Para os outros:
“É INSTUTICIONAL O ROUBO DOS Subsídios AOS TRABALHADORES”
(consideração do Tribunal Constitucional) Mas eles querem lá saber !!!

 
E que se lixe a
CONSTITUIÇÃO  DA   REPÚBLICA   PORTUGUESA
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
O ZÉ POVINHO QUE PAGUE OS ROUBOS
QUE OS NOSSOS AMIGALHAÇOS FIZERAM

Assinado: DESgovernantes

 E assim vai este País !!!
O PR NÃO DIZ NADA => CÚMPLICE

Esperemos que o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL [ainda (?...)]
POSSA FAZER ALGUMA COISA
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário